Mais Lidas

Naturgy parcela dívidas

Opções de quitação em até 12 vezes para quem não pagou contas devido à pandemia

Empresa implementou medidas para manter fornecimento de gás durante a pandemia
Empresa implementou medidas para manter fornecimento de gás durante a pandemia -

O coronavírus modificou a rotina de todos e a Naturgy, desde o início da pandemia, implementou medidas para manter o fornecimento contínuo de gás e melhor atender seus clientes. Nessa semana, a empresa iniciou campanha de parcelamento de dívida para quem deixou de pagar suas contas por causa da crise.

Estão sendo oferecidas opções de quitação de dívidas e de parcelamento em até 12 vezes. Para isso, basta acessar o portal Minha Naturgy (www.minhanaturgy.com.br) e solicitar simulações online. Apesar de o serviço continuar sendo fornecido normalmente, o índice de inadimplência de clientes da Naturgy subiu para 25% entre os residenciais e para quase 40% entre comerciais.

"Nesse momento crítico, o cliente poderá optar por um parcelamento que caiba no seu orçamento e, dessa forma, continuar contando com nosso serviço, que se tornou ainda mais essencial, já que as pessoas continuam passando boa parte do tempo em suas casas", destaca Luiz Henrique Cardoso, responsável por Gestão de Dívidas da Naturgy.

Sem cortes

Em março, seguindo orientações do governo estadual, em caráter excepcional, a Naturgy suspendeu o corte por inadimplência do fornecimento de gás natural canalizado, beneficiando mais de um milhão de clientes. Os cortes estão sendo feitos somente em casos de emergência, como escapamentos. A medida vale para residências, pequenos comércios, microempreendedores individuais e serviços médico-hospitalares.