Mais Lidas

Operação da PM dá sacode na Vila Aliança

Ação para retirar barricadas e impedir baile acabou em tiroteio

Moradores da Vila Aliança, em Bangu, amanheceram sob intenso tiroteio, ontem, durante uma operação da Polícia Militar de combate ao tráfico na comunidade da Zona Oeste.

Durante a ação, criminosos interceptaram quatro ônibus, na Estrada do Taquaral e deixaram os veículos atravessados na pista. O trânsito foi interditado nas principais vias situadas ao redor da comunidade.

Taquaral fechada

A Polícia Militar informou que a ação tinha como objetivo a retirada de barricadas colocadas por criminosos para dificultar o acesso da polícia e impedir a realização de um baile funk promovido por traficantes. A Estrada do Taquaral ficou fechada ao longo do dia e o policiamento reforçado na região.

Durante a ação, um suspeito foi preso e apreendidas uma pistola calibre 40, munições e uma granada, além de caderno de anotações do tráfico, seis galões de loló e 30 tabletes de maconha. Também foram apreendidas 20 motos e quatro carros. O material apreendido foi levado para a 34ª DP (Bangu).

Segundo a PM, participaram da operação agentes do Grupamento Aeromóvel (GAM); Batalhão de Ações com Cães (BAC); Grupamento Especializado em Salvamento e Resgate (Gesar); e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom).