Mais Lidas

Caixa Econômica reduz horário das agências

Mesmo com longa espera, funcionamento será das 8h às 13h

Caixa inicia pagamento de abono salarial
Caixa inicia pagamento de abono salarial -

Mesmo com as enormes filas que se tornaram frequentes, com trabalhadores enfrentando sol e chuva durantes horas para o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 da pandemia da Covid-19, a Caixa Econômica anunciou ontem que, a partir de hoje, o banco terá um novo horário de funcionamento em todo o país. As agências decidiram reduzir em uma hora o expediente. Dessa forma, vão estar abertas das 8h às 13h para atendimentos essenciais.

Embora as filas permaneçam, a instituição bancária reforçou que todas as pessoas que chegarem às agências no horário de funcionamento serão atendidas. Por isso não é preciso madrugar nas filas, mesmo com trabalhadores ainda vivendo uma saga para receber.

A Caixa ainda orienta os clientes a acessarem os canais digitais. Através do Internet Banking Caixa, tanto para internet e celular, estão disponíveis serviços para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Ainda lembram que os recursos do saque emergencial do FGTS e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo, podem enviar a documentação pelo próprio aplicativo.

Em relação ao calendário de pagamentos, a partir de hoje está permitido o saque em espécie do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. Já no saque emergencial do FGTS, podem realizar retirada em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

Até o momento, o banco já pagou R$ 156,8 bilhões para 66,2 milhões de pessoas. O site da renda básica recebeu mais de 1,6 bilhão de visitas e a central 111 registrou mais de 441 milhões de ligações. O aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial teve 112,7 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassou 202 milhões de downloads.

Comentários