Mais Lidas

E aí, já bebeu água hoje?

Um dos segredos de beleza de Iza, a bebida ajuda na boa forma e faz bem pra pele

Após revelar que seu segredo de beleza é beber bastante água, Iza causou o maior furor no Twitter. Os internautas rapidamente espalharam vários memes pelas redes sociais e brincaram sobre beber vários galões de água para chegar, quem sabe, a um porcento da perfeição da cantora. O MEIA HORA, então, quis saber se a bebida pode realmente ser uma grande aliada para a beleza e boa forma. E a resposta é sim. 

"Beber no mínimo dois litros de água por dia favorece uma boa absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e influi diretamente em sua hidratação. Bem hidratada, a pele tem na água uma aliada que atua junto às fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, ajudando-a a se renovar. Sem contar que a água antes das refeições causa uma sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e facilita o emagrecimento. A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas e também facilita a evacuação, além de melhorar a circulação sanguínea. Tudo isso ajuda a evitar a temida celulite e até mesmo as rugas da pele ficam menos evidentes se ela está bem hidratada", destaca a endocrinologista e nutróloga esportiva Raquel Constantino. 

A nutricionista Michelle Jordão também aponta os benefícios de ingerir bastante água. "A água é essencial para os processos de digestão, absorção e excreção. Ela também tem um papel fundamental na estrutura e função do sistema circulatório e atua como meio de transporte para nutrientes e todas as substâncias do corpo", explica.