Mais Lidas

Quadrilha roubava remédios da Saúde

Medicamentos avaliados em R$ 1 milhão foram apreendidos

Policiais da 58ª DP (Posse) estouraram, ontem, um depósito clandestino de medicamentos desviados de hospitais públicos do Rio, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. No local foram apreendidas cerca de 800 caixas de remédios, avaliadas em R$ 1 milhão. Na operação, os agentes prenderam um homem acusado de integrar a quadrilha especializada nesse crime.

De acordo com a delegada titular da unidade, Waleska Garcez, os policiais deram início às investigações em junho deste ano, após denúncia anônima encaminhada à delegacia, informando que medicamentos eram desviados do hospital de Nova Iguaçu. Com base em investigações e levantamento de dados, os agentes conseguiram levantar a placa de um veículo envolvido no transporte desse material e identificaram o proprietário do carro, que trabalha em uma empresa que comercializa esse tipo de medicamentos.

A partir dessas informações, os policiais da 58ª DP diligenciaram em dois endereços e monitoraram a movimentação das pessoas que circulavam nesses locais, descobrindo que Vargem Grande era o bairro usado pela quadrilha para guardar os medicamentos desviados de hospitais públicos para serem revendidos a hospitais e clínicas particulares.