Mais Lidas

Pelada reúne multidão

Boleiros estendem faixa em que agradecem apoio do prefeito

Partida reuniu multidão em Mesquita
Partida reuniu multidão em Mesquita -

Uma partida de futebol deixou moradores da Baixada Fluminense de queixo caído. É que em meio a pandeia do novo coronavírus, quando o estado do Rio contabilizou mais de 14 mil óbitos pela doença, dezenas de pessoas se aglomeraram, sem máscara de proteção, à beira de um campo, para acompanhar a pelada. Segundo informações, o registro, que está circulando nas redes sociais, foi feito na noite de segunda-feira, no bairro BNH, em Mesquita.

A atitude contraria determinações das autoridades de saúde de manter o isolamento social e o distanciamento, além de usar máscara de proteção para evitar a propagação da Covid-19. Mesquita tem 1.067 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 144 mortos pela doença.

Apoio da prefeitura

Durante o evento esportivo, um grupo de atletas ainda estendeu uma faixa com o nome do prefeito Jorge Miranda (PSDB). A mensagem dizia que o chefe do executivo era um dos apoiadores da partida.

De acordo com informações, o jogo fazia parte da final de um campeonato de várzea local que, além de aglomerar espectadores e comissão técnica, também reuniu equipes da comunidade da Chatuba, localizada em Mesquita.

Em nota, a administração municipal informou que não apoiou o evento. "A Prefeitura de Mesquita se mantém focada no combate à Covid-19".

Partida reuniu multidão em Mesquita Reprodução
Evento teve faixa com o nome do prefeito Reprodução