Mais Lidas

Crivella estuda reserva de espaços nas praias

Prefeito volta a falar em vagas na areia por meio de aplicativo

A permanência na areia da praia ainda não foi liberada
A permanência na areia da praia ainda não foi liberada -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, voltou a dizer, ontem, durante uma entrevista coletiva, que estuda criar um aplicativo para que a população reserve um espaço delimitado na areia das praias. Segundo a prefeitura, há um projeto em estudo e novas informações podem ser anunciadas ainda nesta semana.

No início do mês passado, Crivella disse que a socialização na areia somente seria liberada após a vacina contra o coronavírus. No entanto, no último dia 31, ao anunciar a fase 5 da retomada, o prefeito esclareceu que analisa a possibilidade do aplicativo para reservar um espaço.

O biólogo César Carriço, doutor em Ciências e professor do Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR) ponderou que a movimentação na praia é dinâmica e sempre pode haver aglomerações. A OMS preconiza que haja um distanciamento social e o uso de máscaras em locais públicos. A demarcação pode ajudar no distanciamento, mas não garante que o vírus não se dissemine pelo ar. Caso a demarcação ocorra, uma fiscalização rigorosa e correta será necessária", explicou.

Para a desempregada Luciana Vieira, a iniciativa da prefeitura não vai dar certo. "É uma perda de tempo investir nisso, poderiam gastar dinheiro de outra forma". Luciana lembra que a praia promove lazer para diversas classes sociais. "Muita gente não tem nem celular, como vai baixar o aplicativo?".