Mais Lidas

Eventos e cursos já podem retornar

Prefeitura libera ações corporativas e aulas de idiomas

Agentes de saúde realizam palestra para líderes religiosos
Agentes de saúde realizam palestra para líderes religiosos -

A Prefeitura do Rio liberou o retorno facultativo para cursos e atividades curriculares — como aulas de idiomas, atividades profissionalizantes e ensino de artes — e antecipou a autorização para realização de eventos corporativos, como assembleias, workshops, seminários, congressos e palestras, com metade da capacidade prevista para o espaço.

Segundo a prefeitura, eventos de negócios possuem perfil de risco e relevância econômica comparável às demais atividades autorizadas a funcionar na Fase 5 do Plano de Retomada, tais como hotéis, hostels, albergues e similares.

Por isso, a restrição à realização de eventos em espaços abertos ou fechados não vale para ocasiões corporativas, cujo público é formado por adultos, a maioria com curso superior, no exercício de sua atividade profissional.

A retomada dos cursos e atividades extracurriculares e complementares é facultativa e está autorizada desde o início da Fase 5, no dia 1º de agosto. Os estabelecimentos precisam atender a uma série de restrições, como o distanciamento de dois metros, a obrigatoriedade do uso de máscara por todos, o limite de ocupação de um terço do espaço e a disponibilização de álcool 70% em gel e demais insumos para a higienização das mãos.