Mais Lidas

Enterro é realizado em alto-astral em Niterói

Ao som do 'meme do caixão', família se despede de ente querido

Parentes e amigos cumpriram promessa e se despediram de Seu Milton, 69 anos, sem choro ou tristeza
Parentes e amigos cumpriram promessa e se despediram de Seu Milton, 69 anos, sem choro ou tristeza -

Uma despedida pra lá de animada. Foi assim que aconteceu o enterro de Milton Dias Martins, de 69 anos, vítima de uma cirrose hepática, no último sábado, no Cemitério Maruí, em Niterói. No cortejo, a família do idoso promoveu, de forma inusitada, uma verdadeira festa, com direito à música do 'meme do caixão' e tudo. O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Segundo familiares, o agora ex-morador da Comunidade do Cavalão sempre desejou uma despedida alegre. De acordo com Lila dos Santos, filha adotiva do falecido, seu pai sempre deixou claro que queria que o seu enterro não fosse um momento de tristeza. "Ele gostava que todos estivessem felizes, não queria que ninguém chorasse no enterro", afirmou ela.

Inicialmente, a ideia da família era colocar um pagode para tocar no momento em que o caixão fosse levado até a cova, já que Milton adorava participar de churrascos e beber uma cerveja com os amigos. Entretanto, quem estava com o celular não achou nenhuma canção deste gênero na hora. Então, foi colocada a música do 'meme do caixão', que ficou mundialmente conhecida durante a pandemia do novo coronavírus, e a família realizou ao longo do cortejo exatamente a mesma coreografia que os dançarinos ganeses fizeram.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, mas, apesar de ter comentários de conforto, também houve muitas mensagens reprovando a atitude da família. Ao ver a repercussão negativa, Lila saiu em defesa de seu pai e de seus parentes.

"Cada um pensa da forma que quiser, mas esse era o desejo dele. A gente não está ligando para o que estão falando de ruim. Isso não afeta a gente em absolutamente nada. Nós fizemos o que meu pai sempre pediu e é isso que importa", concluiu Lila.