Mais Lidas

Fornecedores recorrem à Justiça

Empresários que providenciaram materiais para hospitais de campanha cobram R$ 25 milhões

Os empresários que forneceram materiais para a construção dos hospitais de campanha do Rio pretendem entrar na Justiça para cobrar os pagamentos atrasados nos contratos firmados com a OS Iabas a partir de março, para a montagem, locação de equipamentos, logística e desmontagem das estruturas. Eles afirmam que os pagamentos não acontecem desde maio e que o valor total devido é de cerca de R$ 25 milhões.

Ontem, os fornecedores estiveram na sede da Fundação Saúde que, no dia 2 de junho, interveio nos contratos firmados com o Iabas para cobrar explicações quanto ao pagamento. Porém, segundo o advogado que representa o grupo, Álvaro Borgerth, a Fundação Saúde manteve o posicionamento de que a responsabilidade pelas dívidas é do Iabas, que, por sua vez, afirma que, após a intervenção, a responsabilidade pelos pagamentos é da Fundação Saúde.

"Não nos resta outra opção a não ser entrar com processo na Justiça, pois a fundação disse que a responsabilidade pela dívida com os fornecedores é do Iabas, que empurra a dívida para a fundação", disse Borgerth, na saída da reunião. "A requisição de equipamento particular pelo estado prevê indenização. Esperamos que cumpram com esses pagamentos pela requisição", completou.