Mais Lidas

Pistoleiros são presos

Homens foram contratados para matar dono de academia, que sobreviveu a 11 tiros

Carro usado por criminosos foi flagrado por câmeras de segurança
Carro usado por criminosos foi flagrado por câmeras de segurança -

Policiais da 124ª DP (Saquarema) prenderam na manhã de ontem um pistoleiro que foi contratado para matar o dono de uma academia de crossfit do município de Saquarema, na Região dos Lagos, no dia 17 de junho. A vítima, Márcio Zukoff, foi atingida por onze tiros e sobreviveu.

Segundo as investigações, o mandante do crime é o dono do galpão onde a academia funcionava, identificado como Marcos de Azevedo, de 50 anos. A motivação do crime era o aluguel atrasado do imóvel, além de reformas que Zukoff estaria fazendo sem autorização do proprietário do imóvel. O homem que encomendou o assassinato está foragido.

Segundo a delegada Janaína Peregrino, o autor dos disparos "já possuía anotação criminal por porte ilegal de arma de fogo e será investigado na participação de demais crimes ocorridos no município". Ele atuou em plena luz do dia com outro comparsa, preso no dia seguinte à tentativa de homicídio.

"O crime chocou a sociedade Saquaremense pelo excesso de violência utilizada visto que a vítima foi atingida por 11 disparos de arma de fogo", afirmou a delegada.

Câmeras de segurança conseguiram flagrar o carro usado pelos criminosos. Com as imagens, a polícia identificou e localizou os pistoleiros.

A investigação também descobriu o valor pago pelo crime. Inicialmente, o empresário prometeu R$ 10 mil. No entanto, como a vítima não morreu, ele pagou somente R$ 3 mil.

Ontem, após o mandado de prisão ser expedido, equipes da delegacia foram às ruas para prender Marcos de Azevedo que é conhecido em Saquarema por ser proprietário de vários imóveis. No entanto, ele não foi encontrado. A vítima já recebeu alta do hospital.