Mais Lidas

Ração com cocaína

Cerca de 50 kg de pasta da droga estavam em sacos

 Durante a ação foram utilizados cães de faro do canil da CORE.
Durante a ação foram utilizados cães de faro do canil da CORE. -

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 50 kg de pasta-base de cocaína no Km 227 da Via Dutra, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí, município do Sul Fluminense. Um homem e uma mulher foram presos por suspeita de tráfico de drogas interestadual.

A ação ocorreu por volta das 11h de ontem, quando as equipes da PRF abordaram um guincho que transportava dois veículos de passeio. Ambos os carros tinham placas de São Paulo. No guincho, havia um casal, o motorista e a passageira. O condutor alegou que a sua empresa prestava serviços para uma seguradora de veículos e foi acionado para buscar os carros em São Paulo e deixá-los na Avenida Brasil.

No porta-malas de um dos veículos, os policiais encontraram sacos de ração animal e, no interior de alguns deles, invólucros contendo pasta-base de cocaína, com peso estimado de 50 kg. A suspeita da polícia é que a droga seria entregue para traficantes de favelas de Bangu e Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

O casal que foi preso pode pegar até 15 anos de prisão por tráfico de drogas.