Mais Lidas

Batidão lotadão em comunidades

Bailes funk reuniram multidão em meio à pandemia

O baile 'Egito' rola no Complexo do Chapadão, na Zona Norte
O baile 'Egito' rola no Complexo do Chapadão, na Zona Norte -

Dois bailes funk em diferentes comunidades do Rio ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter, ontem, por promoverem aglomerações em meio à pandemia do coronavírus. As festas Egito, que acontece no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e Romênia, que rola em Bangu, na Zona Oeste, atraíram uma multidão, indignando parte dos internautas.

Na rede social, internautas publicaram fotos se arrumando para os bailes, além de vídeos no local. Segundo relatos de pessoas que estavam nos eventos, os locais estavam lotados. Além disso, internautas também criticaram a ocorrência das festas e as aglomerações que são geradas nos eventos.

A Polícia Civil informou que, de acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), há inquérito em curso para apurar o crime de violação de medida sanitária. Segundo a especializada, os responsáveis pela realização dos bailes durante o período de pandemia serão indiciados com base no artigo 268 do Código Penal.

A Dcod informou ainda que, em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), identificou e indiciou 22 responsáveis por organizarem 10 bailes funk.

A Polícia Militar afirmou que não foi acionada e ressaltou que, "além das medidas a serem cumpridas tendo em vista a decisão do STF, as ações policiais necessitam de mobilização de efetivo e planejamento prévio visando resguardar a vida de PMs, moradores e pessoas que circulam na região".

O baile 'Egito' rola no Complexo do Chapadão, na Zona Norte Reprodução da internet
Baile do Egito, no Complexo do Chapadão Reprodução / Redes Sociais
Baile da Romênia, na Vila Aliança Reprodução / Redes Sociais
Registro em baile funk no Complexo do Chapadão Reprodução / Redes Sociais
Imagens mostram baile funk na Cidade de Deus Reprodução / TV Globo
Imagens mostram baile funk na Cidade de Deus Reprodução / TV Globo