Mais Lidas

Acabou o esquema!

Polícia prende quadrilha de roubo e clonagem de carros

Durante a prisão foi descoberto um local de desmanche de veículos, com diversas peças roubadas, utilizado pela quadrilha
Durante a prisão foi descoberto um local de desmanche de veículos, com diversas peças roubadas, utilizado pela quadrilha -

A Polícia Civil, numa operação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público (MP-RJ), prendeu ontem no Rio quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de carros de luxo. De acordo com agentes, os criminosos roubavam os veículos por encomenda, nas zonas Sul e Norte, adulteravam documentos e placas, e vendiam a preços abaixo do valor de mercado.

Ainda segundo a polícia, a organização criminosa vinha sendo monitorada desde o início de julho, quando o líder do grupo foi preso. Os veículos roubados eram oferecidos em um grupo de conversas por aplicativo. Carros de luxo avaliados em mais de R$ 100 mil, eram negociados por até R$ 8 mil.

Além disso, foi descoberto um local de desmanche de veículos com diversas peças roubadas na Avenida Brasil, na Zona Norte. O quarteto foi preso e encaminhado a 17ª DP (São Cristóvão), onde responderá pelo crime.