Mais Lidas

Prefeito de Teresópolis testa positivo para novo coronavírus

Nesta semana outros cinco servidores da Prefeitura também testaram positivo e foram colocados em quarentena

Prefeito de Teresópolis está com Covid-19
Prefeito de Teresópolis está com Covid-19 -
O prefeito de Teresópolis Vinicius Claussen usou as suas redes sociais na noite desta quarta-feira (22/07) para confirmar que está com Covid-19. Segundo o gestor, ele está assintomático e ficará em isolamento domiciliar, mas não se afastará das funções do Executivo, continuará atuando de forma remota.
VEJA MAIS

O teste do prefeito foi realizado seguindo as orientações do Programa Estratégico de Testagem dos servidores municipais, implantado como medida para retomada do atendimento presencial na Prefeitura e nas secretarias, desde o dia 13.

“Ficarei por, no mínimo, 14 dias em isolamento domiciliar, de onde continuarei cuidando do município de forma remota, e cumprindo todas as recomendações médicas. Retornarei às atividades externas apenas quando tiver autorização médica, com a garantia de que não haverá risco de transmissão”, escreveu o prefeito.

Em seu isolamento ele ainda reforça a importância da autoavaliação da população, pelo aplicativo Minha Saúde, e a procura por atendimento, em caso de sintomas, nos quatro pontos de triagem existentes no município, em especial no Centro de Atendimento 24 horas, no Ginásio Pedrão.

“Peço a todos que mantenham as medidas de prevenção, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo, sempre que possível, o distanciamento social. Aproveito para agradecer a todos os profissionais de saúde pelo belíssimo trabalho”, afirma Claussen.

Também nesta semana, cinco servidores da Prefeitura testaram positivo para Covid-19. Os resultados levaram a um novo serviço de sanitização da sede do Executivo, realizado nesta quarta-feira (22/07), sendo o atendimento presencial suspenso.

Segundo a Prefeitura, os cinco servidores foram afastados e estão em quarentena, com acompanhamento da equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica e do Serviço de Atenção Domiciliar, e monitoramento dos familiares que moram na mesma residência.