Mais Lidas

Armas e ostentação

Segundo a PM, vídeo que circula na internet é gravação de clipe

Um vídeo com diversos homens ostentando armas e passeando em carros de luxo na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a circular ontem nas redes sociais. De acordo com informações da Polícia Militar, as imagens fazem parte da gravação de um videoclipe, realizada ontem mesmo.

O vídeo mostra dezenas de homens armados com o que parecem ser fuzis, divididos em três veículos, uma BMW preta, um Fiat Toro prata e um Toyota Corolla branco, passando pela Avenida Guanabara, também conhecida como Rua do Rio, no Jacarezinho. Na gravação, um homem afirma: "A tropa do Jacaré, pesadão. A tropa pesadona". Ao fundo, outra voz diz: "É a tropa do mal".

Através da sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que, "após análise das equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, foi constatado que o material faz parte da gravação de um clipe de um cantor de funk na comunidade". Ainda segundo a corporação, até a noite de ontem, não houve nenhum registro de alteração por parte da unidade durante a iniciativa.

Há informações de o clipe que estava sendo gravado seria do MC 50. As armas usadas no clipe seriam réplicas e os homens nos carros seriam figurantes que estavam encenando. O MEIA HORA procurou o artista, mas não conseguiu contato.