Mais Lidas

Incerteza em Duque de Caxias

Profissionais do Hospital de Saracuruna não sabem se vão receber

Hospital de Saracuruna ganha novos leitos
Hospital de Saracuruna ganha novos leitos -

Uma semana após a Prefeitura de Duque de Caxias assumir a administração do Hospital Adão Pereira Nunes, funcionários continuam com salários atrasados e denunciam a falta de transparência da nova gestão. Segundo os profissionais, eles não têm informações sobre quando devem receber, ou sequer sabem se vão continuar trabalhando na unidade.

Em contrapartida, o prefeito Washington Reis ameaça demitir aqueles que denunciarem as condições do hospital. Uma enfermeira que preferiu não se identificar informou que alguns funcionários estão tendo dificuldades para alimentar a família. "Eles não deram nem uma satisfação pra gente, tem gente que não tá tendo o que comer dentro de casa. Esse prefeito quis pegar a gestão do hospital e não está tendo um pingo de respeito com nós profissionais".

Em nota, a Secretaria estadual de Saúde afirmou que o pagamento dos salários é responsabilidade da IABAS, organização que administrava o hospital. Por sua vez, a IABAS afirmou que "não possui recursos suficientes para pagar salários e fornecedores para que, então, a Secretaria Estadual de Saúde faça os repasses ao instituto para quitar esses débitos".