Mais Lidas

'Seiscentão': três milhões no prejuízo

Caixa suspende contas do auxílio emergencial por suspeita de fraudes

Rio,21/07/2020 -COVID-19 -CORONAVIRUS, BONSUCESSO, fila na Caixa Economica,grande movimentacao de pessoas para pegar mais uma parcela do auxilio emergencial . Na foto, pessoas na fila.Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia
Rio,21/07/2020 -COVID-19 -CORONAVIRUS, BONSUCESSO, fila na Caixa Economica,grande movimentacao de pessoas para pegar mais uma parcela do auxilio emergencial . Na foto, pessoas na fila.Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia -

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou ontem, em entrevista ao portal InfoMoney, que o banco suspendeu contas digitais do auxílio emergencial por suspeita de fraudes. Segundo Guimarães, cerca de 3 milhões de beneficiários foram afetados. A Caixa esclareceu que os prejudicados devem procurar uma agência do banco, munidos de um documento de identidade, para liberar a conta. No entanto, não disse o que vai fazer para conter possíveis filas e aglomerações.

Em nota, a instituição financeira informou que o app Caixa Tem "possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. Recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais".

A Caixa ainda afirmou que "área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem "Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro", devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta".

De acordo com o banco, informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. E ressaltou que presta irrestrita colaboração nas investigações.

Comentários