Mais Lidas

Médicos em estado de greve

Sindicato pede pagamento dos salários atrasados

O Sindicato dos Médicos do Rio (Sinmed-RJ) informou que os médicos ligados à saúde estadual decidiram estabelecer estado de greve por conta dos atrasos de salários e fechamento de hospitais de campanha. O estado de greve é um alerta dos trabalhadores a de que, a qualquer momento, poderão deflagrar, de fato, uma greve.

Segundo o presidente do Sinmed-RJ, Alexandre Telles, as principais reivindicações são "a regularização dos salários e a contratação dos médicos por vínculos estáveis (CLT ou concurso público) e não por PJ". Além disso, o estado de greve está sendo promovido pelos médicos que trabalham nos hospitais e nas unidades administradas pelas OSs (Organizações Sociais)

Ainda de acordo com Telles, 1.800 médicos estão sendo afetados neste momento. "É uma situação desesperadora em que muitas pessoas só possuem um vínculo. Sem esse vínculo, elas acabam ficando sem salário nenhum. O estado não tem priorizado o salário que é de natureza alimentícia e que deveria ser, na verdade, a maior prioridade".