Mais Lidas

Aglomeração e sol pela cidade

Lagoa Rodrigo de Freitas e Parque Lage tiveram o domingo movimentado

O Parque Laje ficou movimentado na manhã de domingo e teve fila
O Parque Laje ficou movimentado na manhã de domingo e teve fila -

O domingo ensolarado foi um atrativo para cariocas saírem de casa em busca de lazer. Na manhã de ontem, uma grande fila se formou na entrada do Parque Lage, na Zona Sul, reaberto desde o dia 9. Quem aguardava para entrar, não respeitou o distanciamento. O retorno deve cumprir uma série de regras estabelecidas pela prefeitura, como uso obrigatório de máscara e evitar aglomeração.

Na entrada, funcionários medem a temperatura e passam álcool em gel na mão dos frequentadores. Caso estejam com febre e apresentem outros sintomas da Covid-19, são impedidos de entrar. O limite é de 200 visitantes.

Quem quis fugir das filas, mas ainda aproveitar o dia fora de casa, optou pela Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul, que teve grande movimentação, com grupos de pessoas reunidas na grama e nos deques.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório em locais públicos e a multa por descumprimento é de R$ 107, podendo chegar a R$ 1.045 em caso de reincidência. A Polícia Militar está utilizando patinetes elétricos para patrulhar a orla de Copacabana. Segundo a corporação, a iniciativa do batalhão da área está sendo implementada na ciclofaixa para prevenir roubos e furtos a pedestres.