Mais Lidas

Deixou as filhas sozinhas

As quatro crianças ficaram sem água e comida. Mãe rodou

Mulher foi presa e encaminhada a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde responderá por abandono de incapaz
Mulher foi presa e encaminhada a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde responderá por abandono de incapaz -

Policiais civis prenderam uma mulher, que não teve o nome divulgado, na quinta-feira, em Nova Friburgo, na Região Serrana, sob a acusação de deixar quatro filhas, de 2, 6, 10 e 13 anos, sozinhas em casa, sem água e sem comida. 

De acordo com os agentes, PMs que faziam patrulhamento na região foram alertados por vizinhos sobre o caso. Após buscas, a mulher foi encontrada no Centro de Friburgo.

Ao ser levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mãe das crianças disse que havia saído de casa no dia anterior para procurar um imóvel para alugar e passou a noite na residência de uma amiga, bebendo. 

Ainda no depoimento, a mulher cotou que pediu à filha mais velha para que ficasse responsável por cuidar das irmãs mais novas.

Abandono de incapaz

Na delegacia, a adolescente de 13 anos disse que não é a primeira vez que a mãe as deixava em casa sozinhas, voltando apenas no dia seguinte. A polícia investiga ainda um suposto caso de estupro sofrido pela menor, em 2018. 

Após a prisão da mãe, a criança de 2 anos foi encaminhada para os cuidados do pai, que não vive com ela. Os pais das outras três meninas não foram encontrados. As meninas foram levadas para o Conselho Tutelar. A mãe responderá pelo crime de abandono de incapaz.