Mais Lidas

Hospital de Caxias na mira

TJ manda Witzel tomar medidas emergenciais

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) concedeu liminar em que determina que o governo do estado adote medidas de emergência para regularizar o atendimento no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias. A liminar estabelece multa de R$ 10 mil por dia para o governador Wilson Witzel e o secretário de Saúde Alex Bousquet em caso de descumprimento.

O governo estadual atribui a responsabilidade à prefeitura de Caxias, que assumiu a unidade na quinta-feira. "A prefeitura decidirá questões relativas aos funcionários. O prefeito Washington Reis disse que o plano é manter os funcionários trabalhando no hospital", informou a Secretaria de Saúde (SES), por nota.

A liminar concedida pela 16ª Vara de Fazenda Pública determina regularização dos estoques de remédios e insumos e concerto do aparelho de ressonância magnética, assim como alocação de médicos e enfermeiros.

Sobre o atraso no pagamento de funcionários, a secretaria informa que os repasses às OSs devem acontecer até o fim do mês, após revisão dos contratos.