Mais Lidas

Golpista em fuga há 10 anos é presa no Grajaú

Ela integrava bando que aplicou golpes no total de R$ 1,5 milhão

Agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, ontem, Juçara Ferreira Campos, de 60 anos, após 10 anos de buscas, por fraudes em 550 cartões de crédito. Segundo as investigações da especializada, os donos dos cartões tiveram um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão, que foram cobertos pelo sistema financeiro.

De acordo com a investigação, Juçara fazia parte de uma quadrilha que, após clonar os cartões ou solicitar um cartão a um banco com dados pessoais de outra pessoa, realizava compras. Entre os integrantes da quadrilha estavam seu filho.

"A quadrilha também desviava os cartões do correio, ligava para a operadora e desbloqueava a senha. Realizamos a prisão após fazer um levantamento de inteligência", afirmou a delegada Patrícia Alemany, que está na Deat há apenas um mês.

Segundo informações do Tribunal de Justiça, Juçara disse que somente acompanhava o filho nas compras e desconhecia o esquema. No entanto, a polícia apontou contradições. "O depoimento de Maxwell (o filho) põe por terra esta colocação, pois eles eram tão conhecidos nos mercados e tinham tanto crédito, que o próprio Maxwell chegou a fazer compras com um cartão em nome de mulher e sequer foi questionado, sendo o pagamento aceito", diz trecho do processo.

Juçara foi presa no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Ela foi condenada a seis anos de prisão e era procurada havia 10 anos, desde o seu julgamento.