Mais Lidas

Projeto pra pagar a Saúde

Estado assumiria salários de pessoal de algumas OSs

O governo do Estado do Rio anunciou, ontem, um projeto de lei que vai permitir que pague diretamente os salários dos funcionários da saúde contratados por Organizações Sociais (OSs). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o projeto é uma ação emergencial que visa, também, a manter os atendimentos realizados na rede estadual, principalmente aqueles feitos em unidades administradas por OSs que têm seus contratos sob revisão da SES, com pagamento suspenso.

A medida, se aprovada, só valerá para funcionários de OSs que tiveram seus contratos encerrados, de acordo com o projeto.

A iniciativa do Governo Witzel, que deve passar por aprovação na Alerj até o fim da semana, foi anunciada no mesmo dia em que o Iabas, OS que administra o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, comunicou a suspensão do atendimento na unidade por falta de repasse. O instituto também era o responsável pela construção dos sete hospitais de campanha para combate à Covid-19, sendo que apenas duas unidades foram concluídas (Maracanã e São Gonçalo).

Comentários