Mais Lidas

Homem é preso em ação da Polícia Federal de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Suspeito de 36 anos foi capturado em Campo Grande. Ele tinha arquivos de violência sexual contra crianças

Em um dos cômodos foram encontrados bonecos e pelúcia
Em um dos cômodos foram encontrados bonecos e pelúcia -
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na Operação Caçadores da Web da Polícia Federal (PF). A ação tem como objetivo o combate ao abuso e exploração sexual infantil. 
Segundo a PF,  o homem, que foi preso em sua residência, estava na posse de arquivos com cena de violência sexual contra crianças. Com a utilização de técnicas especiais de inteligência e cruzamento de dados, constatou-se que o investigado, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.
Na semana passada, dois idosos foram presos também na Zona Oeste pelo mesmo crime. No dia 6, um homem de 68 anos foi preso com arquivos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Já no dia 9, um idoso de 65 anos foi capturado com diversos arquivos com cenas de violência sexual contra crianças.
O mandado de Busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal Federal. As investigações são conduzidas pelo Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) e tiveram início este ano. 
Policial faz perícia em computador de suspeito - Reprodução

Todo o material apreendido com o preso será encaminhado para a realização de exames periciais, para averiguar se ele também praticava outros crimes, como a produção dos arquivos, crime previsto no 241-D do ECA - Estatuto da Criança e Adolescente - bem como de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do código penal, podendo levar a pena a ultrapassar 20 anos de prisão.

O nome da operação deve-se ao fato dos criminosos usarem a rede internacional de computadores (web) para obter arquivos inéditos contendo cenas de violência sexual infantil com outros usuários, valendo-se de técnicas que garantem o anonimato.
Em um dos cômodos foram encontrados bonecos e pelúcia Reprodução
Policial faz perícia em computador de suspeito Reprodução