Mais Lidas

Fiscalização no novo normal

Mais de 325 estabelecimentos foram multados e 18, interditados

Estabelecimento interditado em ação da Prefeitura do Rio
Estabelecimento interditado em ação da Prefeitura do Rio -

Mais de 325 estabelecimentos foram multados e outros 18 interditados por descumprirem as medidas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus desde o início da Fase 3 do Plano de Retomada no Rio, no dia 2.

No total, foram 585 fiscalizações no plano da Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. Só no fim de semana, foram 84 novas inspeções, com 54 multas aplicadas e outros quatro estabelecimentos interditados.

As ações são feitas por comboios sanitários conduzidos pela Vigilância e integrados por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda.

Nas operações, os comboios passaram por diferentes bairros da cidade, como Barra da Tijuca, Gávea, Leblon, Copacabana, Urca, Humaitá, Botafogo, Flamengo, Tijuca, Grajaú e Jacarepaguá.

Mais de cinco mil inspeções

Desde 19 de março, quando tiveram início as ações da Vigilância Sanitária para conferir as irregularidades referentes ao enfrentamento à Covid-19, foram feitas 5.676 inspeções, com 142 estabelecimentos interditados, resultando em 2.894 infrações aplicadas.

Estabelecimento interditado em ação da Prefeitura do Rio DIVULGAÇÃO / VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Ontem, técnicos da Vigilância Sanitária visitaram restaurantes, bares e lanchonetes de Copacabana, na Zona Sul. Um dos estabelecimentos acabou multado em R$ 1.650 fotos Maíra Coelho
Força tarefa de fiscalização interdita mais dois estabelecimentos em Volta Redonda no combate à Covid-19 Divulgação

Comentários