Mais Lidas

É máscara ou multa

Witzel tornará obrigatório uso em todo o estado. Ontem teve fiscalização na orla

Agentes de segurança deram orientações nas praias do Arpoador e Ipanema e distribuíram máscaras
Agentes de segurança deram orientações nas praias do Arpoador e Ipanema e distribuíram máscaras -

O governador Wilson Witzel deve sancionar amanhã o decreto que regulamenta o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em espaços públicos, como transportes, comércios e repartições públicas estaduais.

A multa para o descumprimento da lei é de R$ 700 para pessoas jurídicas e de R$ 106,65 para pessoas físicas. Em caso de reincidência, o valor pode ser multiplicado por até cinco vezes. Os valores serão destinados ao Fundo Estadual de Saúde.

A decisão do prefeito Marcelo Crivella de adotar medidas mais rígidas nas praias do Rio proibindo o banho de sol não deu certo. As areias das praias da Zona Sul, por exemplo, ficaram lotadas e muitos que insistiam em não obedecer a nova determinação deram bastante trabalho para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal.

Foi o primeiro sábado após a liberação de mais uma fase do plano de reabertura. Segundo Crivella, quem não usar máscara ou rejeitá-la será multado.

A nova medida divide opiniões. "Ele diz que as pessoas não podem ficar na areia, mas libera shoppings e bares", questiona o músico Rodolfo Arcanjo Aguiar, de 37 anos.

"Nem todos têm consciência de manter a distância adequada. A praia lotada é um prato cheio para a proliferação do vírus", diz a dona de casa Cristiane Oliveira, de 42.

Comentários