Mais Lidas

Homem agride guardas municipais após se recusar a usar máscara; vídeo

Caso aconteceu em Campo Grande. A Guarda Municipal informou que outro homem também foi encaminhado para a delegacia na Quinta da Boa Vista

Guarda Municipal no calçadão de Campo Grande
Guarda Municipal no calçadão de Campo Grande -
Um homem foi encaminhado para a delegacia após se recusar a usar a máscara, de uso obrigatório em espaço público, e suspeito de agressão a agentes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira, na Rua Coronal Agostinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. 
Segundo a Guarda Municipal, os agentes abordaram um homem, que não usava máscara, e solicitaram que ele cumprisse o decreto de uso obrigatório da proteção em espaço público. Alegando desconhecer a obrigatoriedade em espaço público, o homem se recusou a colocar o equipamento de proteção e a fornecer o documento de identidade para ser notificado.
Os guardas, então, informaram que iriam conduzi-lo para a delegacia por descumprimento do decreto e contrariado com a situação, o homem resistiu e empurrou um dos agentes e fugiu.

CONFUSÃO NO CALÇADÃO DE CAMPO GRANDE Uma confusão aconteceu nesta quinta feira no calçadão de Campo Grande. Segundo...

Publicado por Inhoaiba Urgente em Quinta-feira, 9 de julho de 2020
Os guardas precisaram utilizar a pistola de eletrochoque para contê-lo. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Rocha Faria, para que fossem retirados os dardos da spark presos ao seu corpo e em seguida, levado para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado como desobediência e resistência. 
Os agentes informaram que na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, um homem foi conduzido para a 17º DP (São Cristóvão) por também descumprir o decreto que obriga o uso de máscara em espaço público. Ele foi abordado durante o patrulhamento após ser flagrado sem a máscara.
Além de se recusar usar o equipamento de proteção, e fornecer documentos de identificação, alegou desconhecer o decreto que obriga o uso de máscara em espaço público. Ele foi conduzido para a delegacia, onde o caso foi registrado, além de ser notificado com o Termo de Constatação de Infração Sanitária (TCIS).

A Guarda Municipal já registrou 1.289 infrações sanitárias na cidade, sendo 737 pela falta do uso de máscaras em um mês de fiscalização em cumprimento ao decreto 47.439, que amplia o serviço em apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária para o enfrentamento da covid-19 no município.
A multa pela falta do uso de máscara é de R$ 107,00 aplicada no CPF.