Mais Lidas

Prevenção nas linhas de ônibus

Primeiro dia de novo controle tem transportes lotados

Após determinar medidas de distanciamento entre passageiros que viajam em pé nos ônibus e no BRT, a Secretaria de Municipal de Transporte (SMTR) informou que vai cobrar das empresas barreiras acrílicas de segurança entre passageiros e motoristas.

Ontem foi o primeiro dia útil com a regra que exige marcações nos pisos dos coletivos. Apesar disso, a rotina não foi diferente: ônibus lotados e usuários reclamando da qualidade do serviço.

O subsecretário municipal de transporte, Allan Borges Nogueira, disse que vai se reunir com representantes dos consócios que respondem pelas empresas de ônibus da capital. Ele deve estabelecer uma data mínima para que a nova regra entre em vigor. "Precisamos pensar nos usuários e também proteger os motoristas", explica.

O número de contágios de Covid-19 no transporte público do município é alarmante. São 143 infectados, entre motoristas e cobradores, e 41 óbitos.

Além do transporte lotado, o sindicato recebeu reclamações pela falta de consciência por parte de alguns passageiros, que deixaram de usar máscara.

Comentários