Mais Lidas

UFRJ define sua volta às aulas

Entre 10 de agosto e 31 de outubro, alunos podem fazer aulas remotas

A Universidade Federal do Rio (UFRJ) aprovou, ontem, o Período Letivo Excepcional, o PLE. Entre 10 de agosto e 31 de outubro, alunos de graduação e pós-graduação poderão cursar, opcionalmente, matérias a partir do ensino remoto. Cursos da Faculdade de Medicina começam uma semana antes, no dia 3. O calendário deixa a critério de professores e coordenações de cursos a disponibilização de disciplinas teóricas.

Para o vice-reitor Carlos Frederico Leão, o retorno das aulas é central, apesar de não ser com atividades presenciais. "Inicialmente, nossa preocupação com os serviços prestados estava muito direcionada a serviços de saúde e laboratórios para pesquisa sobre a Covid-19, mas entendemos que isso era insuficiente", afirma. O PLE foi pensado para priorizar alunos no final da graduação, que serão inscritos nas disciplinas diretamente pelos coordenadores.

Antes da aprovação do PLE, a UFRJ mapeou alunos hipossuficientes sem acesso à internet e abriu edital para oferecer 12 mil kits internet para estudantes.

Comentários