Mais Lidas

Bebê morre depois de ter sido esquecido dentro do carro da família

Menino foi esquecido pela mãe dentro do automóvel; pais estão em estado de choque

Caso é investigado pela delegacia de Macaé
Caso é investigado pela delegacia de Macaé -
Um bebê de quatro meses morreu, nesta segunda-feira, depois de ficar por horas dentro do carro da família, em Macaé, na Região dos Lagos. O menino foi esquecido pela mãe no automóvel, que estava na garagem de casa. A residência fica às margens da RJ-168, na altura do bairro Horto.
De acordo com testemunhas, a mãe teria voltado da casa de um parente, onde foi deixar o filho recém-nascido, mas ninguém estava em casa. Ela, que faz tratamento psicológico, estaria sob efeitos de remédios.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para tentar socorrer o bebê após ele ter sido encontrado no veículo. Agentes do quartel do município prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança para o Hospital Público Municipal de Macaé (HPM). O menino, no entanto, não resistiu.
O recém-nascido foi enterrado nesta terça-feira. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo da morte para dar um direcionamento às investigações.
"Algumas testemunhas foram ouvidas, mas temos que ter a causa da morte definida para saber qual foi o motivo que levou a criança a óbito", destacou o delegado Evaristo Pontes, titular da 123ª DP (Macaé), responsável pela investigação.
O delegado disse ainda que os pais do bebê estão em estado de choque pelo que aconteceu. A mãe, inclusive, teria piorado o estado de saúde após a tragédia.
"Está sendo muito complicado para os pais. Eles estão em um estado muito deplorável e precisam ter o mínimo de condições psicológicas para agente ouvi-los. A gente tem que respeitar esse primeiro momento, porque nenhum pai e nenhuma mãe quer matar um filho de quatro meses", afirmou o delegado, dizendo que vai intimá-los a prestar depoimento ainda nesta quarta-feira.