Mais Lidas

Sem medo da Covid-19

Mureta da Urca ficou lotada e com pouca gente usando máscara

Clientes de bares ignoraram a ordem de distanciamento social e uso de máscaras na mureta da Urca
Clientes de bares ignoraram a ordem de distanciamento social e uso de máscaras na mureta da Urca -

Além do novo coronavírus, parece que a irresponsabilidade e a falta de bom senso também são altamente contagiosos no Rio. Depois de frequentadores de bares no Leblon, na quinta-feira, e na Barra da Tijuca, na sexta, afrontarem a ordem pública de evitar aglomerações, foi a vez da Urca servir de cenário para o desrespeito social e sanitário. Ontem, faltou espaço na mureta. O distanciamento social foi completamente ignorado e uma minoria fazia uso da máscara.

A lotação foi tanta que o tradicional Bar Urca resolveu, ontem, fechar as portas às 18h, três horas antes do previsto e cinco horas antes do recomendado pela prefeitura. "As pessoas estão vindo para cá de forma irresponsável, como se nada estivesse acontecendo. Parece que no planeta Rio não há Covid", afirmou Manuel Garcia, gerente do bar. Para organizar a fila que se formou na porta do local, nesses últimos dias, o bar chegou a contratar mais seguranças.

A moradora Sandra Brito, de 44 anos, foi ontem para a mureta tomar uma cerveja. Contudo, acredita que houve exagero. "Há muito tempo não via a Urca tão cheia. E, infelizmente, as pessoas não estão tomando os cuidado", destacou. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ontem, o Rio bateu a marca de 121.292 casos confirmados do novo coronavírus e 10.667 mortes pela doença.

Comentários