Mais Lidas

Hora da virada e de resgatar o melhor

PAULO RABELLO DE CASTRO, economista e ex-presidente do BNDES é o candidato do PSD à Prefeitura do Rio

Paulo Rabello também defende o investimento na educação desde a creche
Paulo Rabello também defende o investimento na educação desde a creche -

Nasci num outro Rio de Janeiro, antiga capital do Brasil, curtida por artistas, cientistas e desportistas do mundo. Aquele Rio acabou. Mataram também o Estado da Guanabara, a cidade-estado. Fomos juntados ao vizinho Estado do Rio e nossa maior riqueza — o petróleo — virou a pior desgraça nas mãos dos bandidos de gravata. Em vez de ajudar o Rio, os políticos o drogaram e dele fizeram o estado mais endividado do Brasil, quebrado e humilhado.

Conduzir o Rio para sua virada não é tarefa pra qualquer mané. O recomeço será do zero. Não basta prometer gestão e competência. É muito mais. Coragem, criatividade, exemplo, ética e firmeza para refazer o Rio. O resgate há de ser baseado na única riqueza que os corruptos dessa cidade não conseguiram arrastar para suas latrinas: beleza, cordialidade, talento, ciência, arte e história. Sobrou-nos o suficiente para surpreender os pessimistas.

O sistema eleitoral do país não permite candidaturas independentes. Continuarei disponível para o que der e vier, pois passei da idade do medo. Nosso partido, o PSD, marchará com o corajoso deputado Hugo Leal. Ajudarei como puder. Um conselho aos cariocas: o Rio não pode se repetir. Vamos escalar uma equipe nova. Vamos votar com paixão e indignação! A sabedoria da população carioca haverá de nos surpreender.

Comentários