Mais Lidas

Fechar sem abrir

Dois hospitais de campanha não serão concluídos

Rio - 01/07/2020 -  Covid-19. - RIO EM QUARENTENA - O secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, concede entrevista coletiva nesta quarta-feira (01/07), às 14h, na sede da SES, para falar, entre outros assuntos, sobre a destinação dos hospitais de campanha...Serviço: Entrevista coletiva do secretário Alex Bousquet.Data: quarta-feira, 01/07.Horário: 14h.Local: Rua México, 128, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro . Foto: Daniel Castelo Branco /  Agencia O Dia
Rio - 01/07/2020 - Covid-19. - RIO EM QUARENTENA - O secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, concede entrevista coletiva nesta quarta-feira (01/07), às 14h, na sede da SES, para falar, entre outros assuntos, sobre a destinação dos hospitais de campanha...Serviço: Entrevista coletiva do secretário Alex Bousquet.Data: quarta-feira, 01/07.Horário: 14h.Local: Rua México, 128, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro . Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -

O terceiro secretário estadual de Saúde do Governo Witzel, Alex da Silva Bousquet, anunciou ontem que os hospitais de campanha de Campos e Casimiro de Abreu não serão concluídos. Segundo o novo secretário, a atual curva de contágio no estado não justifica o término das obras.

"Serão feitas avaliações repetitivas quanto aos índices e estatísticas que nos fizeram tomar essa iniciativa. As nossas semanas críticas no Rio foram as duas primeiras semanas de maio. De lá para cá, só temos a redução da ocupação de leitos e dos casos graves. Olhando de maio até hoje, a curva no município é decrescente", disse.

Segundo Bousquet, os hospitais de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Nova Friburgo serão entregues, mas servirão de retaguarda para uma possível segunda onda da Covid-19. No caso de Campos e Casimiro de Abreu, Bousquet disse que a ideia é alugar leitos da rede privada. A iniciativa só aconteceria em caso de aumento na lotação da rede SUS.

"Esses hospitais tiveram uma taxa de ocupação maior no início da pandemia, em detrimento as unidades públicas. Essa foi uma características da pandemia no nosso país", explicou o secretário de saúde.

Bousquet não descarta um recuo caso haja aumento na curva de contaminação. "Talvez nós tenhamos que dar passos atrás. É natural. Isso está acontecendo no mundo inteiro. Nós estamos preocupados com a vida dos nossos cidadãos", disse Bousquet.

Rio - 01/07/2020 - Covid-19. - RIO EM QUARENTENA - O secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, concede entrevista coletiva nesta quarta-feira (01/07), às 14h, na sede da SES, para falar, entre outros assuntos, sobre a destinação dos hospitais de campanha...Serviço: Entrevista coletiva do secretário Alex Bousquet.Data: quarta-feira, 01/07.Horário: 14h.Local: Rua México, 128, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro . Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia Daniel Castelo Branco
Coletiva do secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet Daniel Castelo Branco / Agência O DIA