Mais Lidas

UTIs para Teresópolis

Rio vai ceder 20 equipamentos de tratamento intensivo para município da Serra

Crivella reinaugurou ontem Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna
Crivella reinaugurou ontem Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna -

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, ontem, que vai ceder 20 equipamentos de UTI, como respiradores e monitores, para Teresópolis, na Região Serrana. Com os kits, será possível abrir dez leitos em unidades intensivas na região que, atualmente, dispõe de 25 leitos de UTI na rede pública de saúde. Teresópolis tem 986 casos confirmados e 47 mortes, segundo boletim divulgado ontem.

"Faltam respiradores em muitos lugares, mas não vão faltar em Teresópolis. Com as curvas de óbito e contaminação caindo, podemos ajudar municípios da Baixada e da Região Serrana, que não precisarão mais trazer os pacientes para a capital", disse Crivella.

Os equipamentos ficarão cedidos enquanto durar a pandemia, e a prefeitura reforça a importância do aparato para garantir o desafogamento do sistema de saúde da cidade. O boletim do governo do estado de ontem aponta que os 16 municípios da região soma 3.755 casos confirmados e 245 mortes.

Teresópolis é a décima cidade do Rio a receber ajuda do governo da capital. Os dez leitos abertos na cidade somam-se aos 170 leitos que já haviam sido abertos pelo governo do estado. A estratégia da Prefeitura do Rio é priorizar a ampliação da malha de leitos disponíveis em municípios vizinhos dentro da Região Metropolitana I (capital e municípios da Baixada Fluminense). Todos os leitos abertos estão disponíveis na Central de Regulação.

Comentários