Mais Lidas

Comércio de rua

Lojas, salões de beleza e barbearias podem abrir

Movimentação na Saara
Movimentação na Saara -

Salões de beleza, barbearias e o comércio de rua já estão autorizados a reabrir no município do Rio a partir de hoje, no horário das 11h às 17h. A medida foi anunciada ontem, pelo prefeito Marcelo Crivella, que antecipou o retorno dessas atividades, anteriormente previsto para 2 de julho.

Segundo a prefeitura, o retorno funcionará sob regras rígidas, com restrições de horários e limite na capacidade de atendimento aos clientes. "O Comitê Científico decidiu que podemos antecipar para este sábado porque as curvas de contágio estão caindo. O número de óbitos de ontem (quinta-feira) foi de 36 a menos do que na mesma data do ano passado, quando não havia Covid", disse Crivella.

As lojas poderão funcionar apenas com portas abertas e metade da capacidade, para manter o distanciamento. O horário restrito é para não coincidir com o dos shoppings, que abrem das 12h às 20h.

Salões de beleza e barbearias podem operar com um terço da capacidade, atendendo por agendamento. Ficam proibidos serviços de recepção, de bebidas e comidas e atividades simultâneas no mesmo cliente.

Bares e restaurantes poderão voltar a funcionar a partir da quinta-feira, quando começa a terceira etapa do plano de reabertura da prefeitura.