Mais Lidas

Ferry aponta problemas na Saúde

Ex-secretario diz que não podia assumir malfeitos de antecessores

O ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro Fernando Ferry afirmou ter tomado a decisão de deixar o cargo, na segunda-feira, após pouco mais de ummês, em função de relatório da Controladoria-Geral do Estado (CGE-RJ) que apontou irregularidades em contratos firmados na área da saúde em gestões anteriores.

Em audiência por videoconferência na Assembleia Legislativa (Alerj), Ferry disse que não queria ser responsabilizado por contratos que ele não tinha firmado.

"Fiquei com muito medo pelo meu CPF, de ter que passar o resto da minha vida tendo que me explicar para tentar consertar coisas que eu não dei causa", declarou, segundo a Agência Brasil. "Ali tem solução, dinheiro não falta, podemos construir uma das melhores redes de saúde pública do país, mas é preciso que haja um grande pacto para que haja uma proteção do secretário. É uma coisa muito cruel. São milhares de contas para pagar. São muitos processos. É literalmente impossível o secretário tomar ciência de tudo o que está acontecendo", afirmou.