Mais Lidas

100 mil mortes na América Latina

Número representa quinta parte dos óbitos no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou ontem que a América Latina superou a marca de 100 mil mortes pela Covid-19. O número representa a quinta parte dos óbitos em todo o planeta, que já se aproximam de 500 mil. O resultado é puxado pelo Brasil, responsável por mais de 50% dos registros, seguido pelo México, que está perto de 25 mil.

A OMS alertou que a propagação do coronavírus vem se acelerando de forma alarmante, citando os EUA e o Brasil. Também chama a atenção para o aumento de casos na Europa, coincidindo com a flexibilização de medidas.

Na semana passada, o continente europeu registrou aumento do número semanal de casos pela primeira vez em meses. "Em 11 países, a transmissão acelerada levou a um ressurgimento muito significativo que, se não for controlado, poderá no limite os sistemas de saúde", afirmou Hans Kluge, diretor da OMS para a Europa.

De acordo com a organização, o continente está registrando diariamente 20 mil novos casos e 700 mortes por coronavírus. Nos EUA, quase 40 mil diagnósticos positivos foram reportados nas últimas 24 horas.

Comentários