Mais Lidas

Bip, bip, fon, fon

Autoescolas do estado do Rio de Janeiro voltam a funcionar, mas com regras sanitárias

Alunos e professores terão que usar máscaras e álcool em gel
Alunos e professores terão que usar máscaras e álcool em gel -

Desde ontem as autoescolas do estado do Rio de Janeiros estão autorizadas a funcionar, com aulas teóricas e práticas. A liberação para o retorno de suas atividades já havia sido anunciada pelo Detran, no sábado passado. As unidades, no entanto, vão ter que seguir uma série de medidas, entre elas a redução de 50% no número de alunos.

O Detran reforçou ontem que as autoescolas que não cumprirem as medidas sanitárias estarão sujeitas a sanções administrativas. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria da entidade ficarão responsáveis pela fiscalização.

"Estamos atendendo aos inúmeros pedidos das autoescolas, que precisam retornar às atividades. Entretanto, não vamos deixar de fiscalizar que as medidas de segurança sejam devidamente seguidas, para preservar a saúde da população", disse o presidente do Detran, Marcello Braga Maia.

Além da redução de 50% de ocupação de alunos por aula oferecida, as outras medidas de prevenção incluem o distanciamento social mínimo de 1,5 metro entre as pessoas (alunos e funcionários), o uso obrigatório de máscaras, o forncimento de álcool em gel, inclusive nos carros, a higienização dos veículos antes e após as aulas, e a limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato.