Mais Lidas

Senador chama ex de Cabral

Flávio Bolsonaro contrata advogado Rodrigo Rocca

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) contratou o advogado Rodrigo Roca para o lugar de Frederick Wassef, que deixou de representar o parlamentar na noite do último domingo. Roca atuou na defesa do ex-governador Sergio Cabral até 2018.

De acordo com comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Roca passará a defender o senador assim como a advogada Luciana Pires, que "já estava no eleitoral e no habeas corpus que será julgado na próxima quinta-feira", informou a nota.

Rodrigo Henrique Roca Pires já foi presidente do Procon-RJ, assumindo o comando da entidade em 2013. Ele é mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e já foi membro das comissões de Estágio e Exame e de Direito Ambiental da OAB-RJ. O advogado também foi professor da Escola Superior de Advocacia (ESA).

No domingo, Flávio Bolsonaro anunciou que Frederick Wassef estava deixando sua defesa "por decisão dele e contra a minha vontade". O senador afirmou que a "lealdade e a competência do advogado são ímpares e insubstituíveis". Na quinta-feira, o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, foi preso numa casa de Wassef, em Atibaia, interior de São Paulo.