Mais Lidas

Para garantir auxílio de R$ 600

Defensoria ajuda pessoas que tiveram benefício negado pelo governo

Os trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 negado podem contestar o resultado na Defensoria Pública da União (DPU) do seu município. Para recorrer ao órgão, será preciso apresentar documentos que comprovem a terem direito a receber o benefício do governo federal.

O acordo entre o órgão com o governo federal tem o objeto de permitir análise mais rápida dos casos em que a pessoa tem de fato o direito, mas teve o benefício negado por algum problema com cadastro ou documentos.

O órgão recomenda que o trabalhador não compareça pessoalmente à Defensoria, a menos que a unidade o solicite. Durante a pandemia da Covid-19, o atendimento tem ocorrido de forma remota. Os contatos podem ser conferidos pelo link http://www.dpu.def.br/contatos-dpu.

Porém, é importante esclarecer que a DPU não está presente em todas as cidades do país. Para quem não se encontra nas capitais e em uma das 43 cidades do interior que o órgão está,é preciso buscar um advogado particular ou procurar a Justiça Federal local.

Comentários