Mais Lidas

Doação estratégica

Rio cede mais equipamentos para Baixada e Região Serrana

Crivella cedeu respiradores e monitores para municípios vizinhos
Crivella cedeu respiradores e monitores para municípios vizinhos -

Mais 180 leitos de UTI poderão ser criados no estado do Rio com a concessão, pela Prefeitura do Rio, de novos equipamentos de combate à Covid-19. O prefeito Marcelo Crivella oficializou mais uma doação ontem: "Quanto mais leitos, mais respiradores, mais monitores, mais bombas infusoras e o que mais pudermos colocar à disposição dos nossos médicos, menos óbitos iremos chorar".

Ao todo, a Prefeitura do Rio já entregou 222 aparelhos para ajudar municípios da Baixada Fluminense e da Região Serrana. Os equipamentos cedidos serão usados pela Secretaria Estadual de Saúde enquanto durar a pandemia. Desta vez, receberão 50 respiradores e 40 monitores as cidades de Duque de Caxias, Queimados, Itaguaí e Petrópolis.

"Fizemos as compras de 18 mil itens no ano passado, mais de um bilhão de reais investidos e eles chegaram na hora mais importante. De tal maneira que hoje temos a alegria de repartir com outros. São 180 leitos que estamos ajudando a abrir nos municípios ao redor do Rio", disse Crivella.

A estratégia da prefeitura é ajudar os hospitais estaduais a ampliar a capacidade de atendimento em suas regiões, reduzindo o deslocamento de pessoas infectadas e liberando hospitais do município para atender moradores da capital.