Mais Lidas

Desfecho de um drama

Após análise, delegacia conclui que o autor do tiro teve intenção de matar o menino

Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho foi morto durante sua festa de aniversário de 4 anos, em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense
Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho foi morto durante sua festa de aniversário de 4 anos, em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense -

A Secretaria de Polícia Civil, por meio da 66ª DP (Piabetá), concluiu ontem o inquérito que investiga a morte do menino Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho, de 4 anos, no último dia 7, durante sua própria festa de aniversário na casa de sua família.

Após uma análise de depoimentos e de provas técnicas, a delegacia concluiu que o autor cometeu o crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar), com agravante de ter sido praticado contra uma criança, além do crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Segundo o delegado titular da unidade, Antônio Silvino, após análise dos laudo e depoimentos, inclusive dos dois irmãos de Douglas, que foram ouvidos na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), foi possível concluir que o disparo realizado pelo autor do crime foi em direção à vítima. Ainda conforme as informações coletadas, o preso também teria torcido o braço do menino e apertou o pescoço de um dos irmãos dele.

Na ocasião, o homem foi autuado em flagrante por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, diante das informações coletadas após o fato. Com as investigações, foi possível comprovar que o criminoso teve a intenção de atingir Douglas Enzo. Ele continua preso e a delegacia responsável irá enviar à Justiça a retificação da capitulação do crime, de homicídio culposo para homicídio qualificado.