Mais Lidas

'Mais uma peça foi movimentada'

Flávio Bolsonaro associa prisão de Queiroz à política

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) se manifestou após a prisão de seu ex-assessor. "Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje (ontem). A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro", escreveu Flávio. "Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o Presidente se eleger para mudar tudo!".

Na manhã de ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fugiu ao costume de falar com seus seguidores na saída do palácio da Alvorada.

Um relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), de dezembro de 2018, apontou que Fabrício Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada "atípica", entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, incluindo depósitos e saques. O Coaf também detectou depósito de cheque de R$ 24 mil na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na época, o presidente disse que o dinheiro era pagamento de um empréstimo.

De acordo com o órgão, no esquema os deputados contratavam assessores e, em troca, recebiam de volta parte dos salários deles.