Mais Lidas

Mercadão bombando

Centro comercial abre das 9h às 17h com ocupação reduzida

Clientes têm que usar máscara para circular pelos corredores e lojas
Clientes têm que usar máscara para circular pelos corredores e lojas -

O Mercadão de Madureira, na Zona Norte, voltou a funcionar, ontem, com restrição de horário e capacidade reduzida a um terço de ocupação. O centro comercial popular ficará aberto das 9h às 17h e, assim como os shoppings, terá que seguir as regras de ouro da prefeitura, como o distanciamento social e controle de entrada.

O presidente da Associação Comercial do Grande Mercado de Madureira (ACOGRAMM), Pedro Silva, explica que adotou medidas como a disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura dos clientes. Quem estiver com febre ou sem máscara não poderá entrar.

Desde 23 de março, apenas 12 das 450 lojas estavam autorizadas a funcionar, como pet shops e mercearias, e algumas permanecem sem permissão.

"Só não abriram no Mercadão os salões de beleza, que não estão autorizados a funcionar. As lanchonetes, bares e restaurantes trabalham só com o delivery, não é permitido comer no local", diz Pedro Silva.

Para o gerente de uma loja de artigos religiosos José Roberto Nogueira, 26 anos, o movimento ontem foi bom. "Nossa expectativa é que continue melhorando. A reabertura do Mercadão foi a melhor coisa, porque já estávamos no sufoco com três meses de lojas fechadas e contas para pagar".