Mais Lidas

Clássicos no drive-in

Cidade das Artes inaugura telão ao ar livre

Espaço abriga até 104 automóveis, com duas pessoas para sessões adultas, e quatro, sendo duas crianças, para infantis
Espaço abriga até 104 automóveis, com duas pessoas para sessões adultas, e quatro, sendo duas crianças, para infantis -

Será inaugurado amanhã o Cine Drive-in das Artes, na Cidade das Artes, em Jacarepaguá, que resgata a exibição de filmes em um telão ao ar livre, com os espectadores dentro de seus carros. O objetivo é retomar as atividades culturais interrompidas pela pandemia. O funcionamento atenderá às normas da Vigilância Sanitária e regras de ouro da prefeitura. A estreia será com 'Shrek'. A programação vai até 30 de junho.

O Cine Drive-in das Artes conta com sucessos para todas as idades. Alguns dos títulos que serão exibidos são 'Scarface', 'E.T. - O Extraterrestre', 'Gênio Indomável' e '50 Tons de Cinza'. A criançada ainda poderá assistir 'Meu Malvado Favorito' e 'Kung Fu Panda'.

Segundo a presidente da Cidade das Artes, Renata Monteiro, todo o planejamento que feito para o espaço em 2020 teve que ser adiado ou cancelado, o que fez surgir a necessidade de se reinventar. "Tive a ideia do cinema e comecei a trabalhar e procurei parceiros. Fizemos tudo para o risco ser o mais baixo possível. Acredito muito nesse projeto como retomada para movimentarmos o setor cultural. Só das pessoas saírem de casa, terem um entretenimento, já serve de alento no momento", destaca.

O local tem capacidade para receber até 104 automóveis simultaneamente, com duas pessoas para sessões adultas e quatro, sendo duas crianças, para os filmes infantis. Em respeito às regras de segurança e higiene, a venda de ingressos será feita apenas pela Internet. O preço do ingresso é cobrado por carro e varia de R$ 80, de terça a quinta-feira, a R$90, de sexta a domingo.

Comentários