Mais Lidas

Taxistas testados no Sambódromo

Trezentos motoristas fizeram teste para a Covid-19 em ação da prefeitura

A Prefeitura do Rio iniciou, ontem, a testagem contra a Covid-19 em taxistas, no Sambódromo, Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 300 motoristas passaram pela avaliação, que identifica a presença do anticorpo do novo coronavírus. Hoje serão avaliados mais 500 de um total de 5 mil profissionais de praça. A expectativa da prefeitura é ampliar o modelo de testagem para os presídios. Também está em estudo a testagem de motoristas de ônibus.

"A ideia da aplicação desses testes é entender qual foi o comportamento do vírus nessa classe, que continuou ativa mesmo durante a quarentena. Mas deixamos sempre claro para eles que o resultado, que deve ser informado em 24 horas para cada um deles, via celular, não é um aval para se descuidar quanto às medidas de prevenção", explicou Patricia Guttmann, coordenadora técnica da Vigilância em Saúde da SMS.

Para o motorista Anselmo da Silva, 46, há quase 10 anos na praça, a testagem é um alívio. "Eu mesmo levei vários pacientes confirmados e suspeitos para hospitais durante essa quarentena. Graças a Deus não caí doente, mas ainda assim posso ter pego. Então é importante saber", diz o motorista, que afirma ter perdido quase 30 colegas de profissão, vítimas da Covid-19.