Mais Lidas

Pequim amplia o seu exílio

A capital da China agora tem mais dez bairros isolados

Pequim ampliou a área de quarentena para incluir mais dez bairros, ao mesmo tempo em que as autoridades de saúde tentam identificar as pessoas que visitaram recentemente um popular mercado de alimentos, considerado o novo foco de contágios da Covid-19. A China registrou ontem 49 novos contágios, incluindo 36 em Pequim, uma situação que alimenta os temores de uma segunda onda de infecções.

O foco interno original na China, onde a doença foi identificada pela primeira vez em 2019, foi em grande media controlado, mas na semana passada foi detectado um ressurgimento de casos na capital. Além dos novos registros em Pequim, a Comissão Nacional de Saúde anunciou três diagnósticos positivos na província de Hebei.

Pequim começou a fazer exames rigorosos no mercado de alimentos de Xinfadi, assim como nas pessoas que vivem próximas ao local e em qualquer cidadão que visitou a área nas últimas semanas. As autoridades locais anunciaram que planejam organizar testes com mais de 46 mil moradores.

Onze bairros residenciais próximos ao mercado de alimentos já estavam isolados e várias cidades advertiram os moradores a não viajar a Pequim.