Mais Lidas

Ação solidária

Sesc e Cruz Vermelha distribuem mil sopas e mil refeições na Rocinha e em Campo Grande

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem 2 mil refeições na Rocinha e em Campo Grande
Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem 2 mil refeições na Rocinha e em Campo Grande -

O Sesc RJ e a Cruz Vermelha distribuíram mil sopas e mil refeições para pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19, na tarde de ontem. As doações chegaram a moradores das comunidades da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e Comari II, Vila Mangueira e Santo Antônio, em Campo Grande, na Zona Oeste. A operação contou com o apoio da Associação de Moradores da Rocinha, do Núcleo Especial de Atenção à Criança (NEAC) de Campo Grande e do Comando Conjunto Leste.

O preparo começou às 7h, nas cozinhas da unidade do Sesc no Engenho de Dentro e do restaurante do Sesc no NorteShopping, no Cachambi. Os insumos foram fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais, que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ — programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos — através do projeto Mesa no Campo.

Essa foi a segunda ação solidária da parceria entre as instituições, iniciada quinta-feira passada, com a distribuição de alimentos no Jacarezinho, em Cascadura e Nova Sepetiba, além da Clínica da Família Barbara Starfield, em Del Castilho. O trabalho consiste no preparo e doação, às quintas-feiras, de mil sopas e mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esta semana, devido ao feriado, a doação foi ontem.

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem 2 mil refeições na Rocinha e em Campo Grande Divulgação
Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem 2 mil refeições na Rocinha e em Campo Grande Divulgação