Mais Lidas

Lembranças de vitória da saúde

Mosaico de fotos de pacientes recuperados estimula profissionais

A Parede da Vitória fica no caminho para o refeitório da unidade
A Parede da Vitória fica no caminho para o refeitório da unidade -

Os cerca de 2 mil profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Hospital de Campanha do Riocentro têm tido motivos para se emocionar e se inspirar. Uma parede da unidade conta com fotos das histórias daqueles que venceram a luta contra a Covid-19.

As imagens dão ânimo a mais para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, maqueiros, e tantos outros que, direta ou indiretamente ajudaram na recuperação dos pacientes. O mosaico começou a ser montado na semana passada e a esperança é que ele cresça.

Desde que foi inaugurado, no dia 1º de maio, até segunda-feira, o Hospital de Campanha internou 460 pessoas e deu alta a 258, cerca de 56%. A Parede da Vitória fica em uma das principais entradas do pavilhão 3, no caminho do refeitório.

Angela Cristina é esposa de Gilvandro de Sena, de 51 anos, o segundo paciente da unidade, que ficou internado do dia 1º a 13 de maio, e elogiou a iniciativa. "Esse mosaico eu achei bem legal, pois as pessoas veem mais o lado ruim, por isso gostei, por mostrar os recuperados também", diz.

"Podem colocar todas as altas que tiverem. É estimulante pra gente. Todas as vezes que eu levei um paciente de alta, na saída do hospital, eu chorei de emoção", conta a técnica de enfermagem Thalita Silva.